"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

sábado, 14 de julho de 2007

Mariscos



Mercado no Chile, próximo a Viña del Mar. Todos estes mariscos são dos deuses, mas as machas, ai, são demais.
Deixe um litro de água fervendo com um punhado de farinha de trigo, no fogo, perto de você. Deixar uma panela esquentando no fogo até ela começar a chiar. jogar um pouco de azeite, cebolas picadinhas, uma porção de alho, tomilho fresco. Tudo estalando, jogue lá aproximadamente 1 kg de mariscos (com as conchas). Gire a panela uns 2 minutos, jogue uma concha da água fervente, deixe mais 1 min. e apague o fogo, jogue por cima uma colher de manteiga e uma xícara de vinho branco seco. Feche a panela.
Isto pode ser servido com pão ou com uma massa fresca (penne, liguine).
Se for para a massa e precisar um pouco mais de caldo, coloque mais uma concha da água enfarinhada e deixe ferver novamente. Das deusas!!!


4 comentários:

  1. Bom Dia Marcia!
    Obrigada pela visita,gostei muito de conhecer seu blog.Hum Mariscos é bom demais!

    ResponderExcluir
  2. Marcia que manera mais gostosa de comer os marsicos adorei a versatilidade dessa receita! e sabe desde q vi a Flavia Quaresma no mErcado de peixes do chile fiquei com uma vonatde louca de conhecer toda aquela variedade de desconhecidos! beijos

    ResponderExcluir
  3. Marisco... Existe algo melhor...? :-)

    ResponderExcluir
  4. Sim existe...!
    mais mariscos ,aeeeeeeeew!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante