"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Rei grão de bico no frango fusion


Queria fazer uma receita mais elaborada com o Rei, mas o tempo foi curto nesta semana. Ontem, aproveitando o domingão quente, o Rei apareceu modestamente.
Frango fusion com grão de bico.
Deixar o frango (caipira no meu caso) marinando por umas 5 horas em: saquê, molho de ostra, pimenta do reino, tandoori, curry vindaloo, sementes de papoula, cardamomo em pó e sal grosso. Quantidades a olho, ou a gosto.
Enquanto isto cozinhar o grão de bico, esfriar, esfregar entre as mãos para tirar um pouco das casquinhas, misturar a salsinha e coentro picados e reservar. Em óleo de canola, ir fritando o frango até que doure juntar a mistura de temperos e deixar cozinhar em fogo baixo. Após 20 minutos (em frango de granja deve ser menos), juntar rodelas grossas de batata. Dourar cebola em tiras grossas e alho fatiado e jogar por cima sem mexer muito. Quando as batatas estiverem macias, desligar o fogo. Colocar um pouco do caldo sobre o grão de bico e esquentar. Servir e aproveitar.

4 comentários:

  1. Ummmmhhh...! Que franguinho tão bom!

    ResponderExcluir
  2. o coisa boa!! que delicia Marcia...bela marinada ...bjos

    ResponderExcluir
  3. Marcia, que receita otima!! Adorei também a marinada do teu frango.bjocas e obrigada por participar.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante