"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

quinta-feira, 13 de março de 2008

MAIONESE E MOLHO DE ROMÃ

Os casamentos continuam.
Nos últimos 6 meses foram tantos os convites que fiquei desnorteada. Então vou lembrar de umas receitinhas básicas para recém casados, começando pela maionese que, feita na hora, pode ajudar batatas, peito de frango, atum em conserva, ervilhas, saladas ou sanduiches. E podem transformar em uma refeição gostosa com coisas simples que temos na despensa.

Uso para 1 ôvo, meio limão (com bastante caldo), 1 c. café de sal e azeite de oliva. Deixo o ovo cair no liquidificador, espremo limão e coloco o sal. Junto 2 c. sopa de azeite. Vou batendo e adicionando azeite até que pare de espirrar e fique na consistência desejada. Então posso juntar salsinha ou curry, pimenta do reino ou manjericão, amoras ou cenoura cozida, enfim qualquer gostinho que deseje.


Nesta maionese juntei salsinha e pimenta do reino.








E aproveitando as romãs que achei no vizinho, fiz o xarope, receita no blog da Marizé . Usei uma colher de sopa do xarope para fazer um molho para alfaces, juntando azeite, sal e limão.

7 comentários:

  1. Já estou com água na boca...Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, e como é que ficou essa maionaise com romã? Fiquei curiosa, assim que chegar a casa vou a correr fazer.
    Nada que chegue perto de uma maionese caseira, adorei todas as sugestões de sabores.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. A receitinha pra mim não tem nada de básica com todos esses toques legais, eu adorei!

    ResponderExcluir
  4. Menina há quanto tempo não faço maionese caseira...o sabor é tão melhor do que a comprada não é? Tenho uma estória sobre maionese caseira de muito tempo atrás pois conquistei de vez um grande amor quando ele ficou injuriado que não tinha maionese na casa dele para colocar no hot-dog e eu em 5 minutos fiz esta receita! Foi o máximo!!! Bjks e obrigada por me fazer lembrar!

    ResponderExcluir
  5. Com romã! Menina, que chique! Adorei!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  6. Adorei com romã estou sempre a aprender...beijinhos doces

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro maionese dessa forma.
    Ah! E vc gostou do xarope de romã? Eu tenho medo de fazer e não gostar!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante