O projeto Papai Noel dos Correios começa na próxima terça-feira (17) em todo o país. Crianças que moram em comunidades carentes e têm até 12 anos podem mandar suas cartas, que devem ser "adotadas" por voluntários.
Segundo os Correios, nem todas as crianças são atendidas, mas todas são colocadas à disposição da sociedade e recebem uma resposta. O objetivo central é manter a magia do Natal.
O projeto existe há mais de 20 anos. Inicialmente, era uma iniciativa dos próprios empregados dos Correios. Em 1997, o projeto foi institucionalizado e a sociedade passou a participar.
No ano passado, foram recebidas mais de 1 milhão de cartas. São descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Cartas de adultos não são atendidas. Também serão excluídos pedidos de medicamentos e aparelhos eletrônicos.
Cada regional dos Correios seleciona as cartas destinadas para adoção com seus próprios métodos, considerando a área abrangida, números de correspondências, de adoções e de voluntários envolvidos.
Voluntários
Segundo os Correios, todas as pessoas que tiverem vontade podem colaborar. Além da adoção das cartas, os voluntários podem participar do processo de leitura e triagem das cartas.
Os interessados devem entrar em contato com a Casa do Papai Noel da região. Os dados estão disponíveis no site dos Correios .
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1372221-5598,00.html
CAVALA ESCALADA NO FORNO
-
Quem me segue ou conhece, sabe que eu sou uma eterna apaixonada por
cavalas, sardas e chicharro, quando era criança era o peixe dos pobres
(peixe pa...
Adorooooo... O ano passado participei, adotei 5 cartinhas! Esse ano vou participar dnovu! Bjinhos! Amei o post!
ResponderExcluirQue projecto bonito :)
ResponderExcluir