"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

quarta-feira, 28 de março de 2007

Hoje sem culinárias

Rifaina, 28 de março 2007
" Morre lentamente quem não troca idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.
Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trejeitos, as mesmas compras no supermercado.
Quem não troca de marca, quem não arrisca usar cor nova, não dá papo pra quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da TV o seu guru e seu parceiro diário ( como pode 14 ou quiçá 54 polegadas ocupar tanto espaço em uma vida?).
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.
Morre lentamente quem detrói o amor próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe."
Não sei quem escreveu tudo isto, mas de vez em quando gosto de reler para não esquecer de colocar em prática as idéias que, apesar dos medos, sempre que pude segui.




Um comentário:

  1. Márcia, que bonito este texto.Realmente nos faz refletir. Te mandei um e-mail porque recebi este link no email do Colher, mas o colher é um email de receitas. So que depois vi o teu email no valentina.jacome, e entendi.Vou visitar as outras receitas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante