Rifaina, 27 de março 2007
Pronto! Já pulei um dia, mas é porque foi um dia cheio de muitas coisitas para fazer.
O calor aqui continua bastante e então lá vai uma receitinha fresca e fácil.
Risoto de limão ( ganhei um livro lindo da Casa do azeite espanhol por conta desta):
Refogar o arroz arbóreo no azeite e cebola. Vá juntando caldo de legumes (feito em casa é mais gostoso, mas o de quadradinho estará bem) aos poucos até cozinhar o arroz. Junte duas gemas de ovos, meia xícara de leite, queijo parmesão ralado, sempre mexendo até apurar. Verifique o sal (o que salga é o caldo de legumes) - Desligue o fogo, junte logo suco e raspas de limão. Use folhas de mangerona para decorar.
Eu estava hoje lembrando da minha avó - ela já era punk em 1960, cabelos roxinhos - que cozinhava muito bem. Fazia receitas elaboradíssimas, daquelas que reequerem farta mão de obra e muito tempo livre. Delícias como o biscoito de polvilho, o acarajé no dia do aniversário dela, nada tinha que ver com o acarajé baiano, mas era bom, bom, bom. E ela tinha um livro de receitas com a letra dela, toda igualzinha. Pena que não sei onde ele está. Nem ela, mas ela deve estar de papo com os anjos.
BOMBONS DE SALAME DE CHOCOLATE
-
Como disse 👉*aqui*, eu viria colocar como fiz os bombons, a simplicidade
no seu melhor, como eu sempre disse e digo. Uma dica, como escrevi mais
ab...
É muito bom ter uma amiga como você. Mi
ResponderExcluirPuxa Márcia, que receita bacana. E a tua avó, que lindas memórias. Espero que encontres o caderninho dela.
ResponderExcluirMárcia, que legal que a sua vovozinha era uma fofa, a minha era uma peste que nos obrigava a tomar querosene.
ResponderExcluirUm beijão e até a Páscoa.
Vou pintar meu cabelo de rôxo também! Afinal já está branco e enrolado como um carneiro...
ResponderExcluir