"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Mercado em Santiago do Chile


Chegando em Santiago, fomos, é claro, almoçar no Mercado Municipal. Um construção de ferro, assinada pelo mesmo arquiteto que projetou a Torre Eiffel. E fomos ao Donde Augusto, um restaurante que toma conta de mais da metade de todo o mercado. Não queiram saber o preço deste prato...juro que não conto para ninguém.

Pedimos a famosa CENTOIA, um enorme caranguejo, vou tentar colocar a foto do bichinho aí. Ele chega aferventado e vai sendo cortado com uma tesoura em pedaços que nós garfamos e mergulhamos num recepiente com azeite de oliva e alho fervendo. É muito bom. Com certeza, uma vez que não temos a centóia, podemos usar o método para servir camarões, lagostins, lagostas etc.

5 comentários:

  1. jÁ EXPERIMENTEI ESTA CENTOIA E ELA É DE DEIXAR A GENTE DE QUATRO MESMO. E COMO CUSTA!!!!

    ResponderExcluir
  2. hola Marcia! tu blog es muy interesante! un abrazo!

    ResponderExcluir
  3. Estive lá no mercado Central de Santigo e posso te dizer que este carangueijão custa um equivalente a uns 200.00 reais.

    ResponderExcluir
  4. Tive a oportunidade de provar a centóia neste inicio de ano.É ótima, o problema é realmente o preço da criatura!!! Pagamos quase R$200,00 a tamanho P, calcule a grande!! Mas tudo bem, turista tem que experimentar de tudo para valer a pena a aventura!!

    ResponderExcluir
  5. Quando estive lá custava em torno de 300,00 reais, não deu pra encarar!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante