"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

quarta-feira, 9 de maio de 2007

VOLTANDO DO CHILE!!!


Voltando de viagem, trouxe algumas receitas interessantes e fotos dos mercados e dos pratos nos restaurantes. Mas ainda não tive tempo de organizar, então vou enviando os caminhos de um quiche, para a Carla.

• 2 colheres (sopa) de água gelada
• 1 colher (chá) de sal
• 1 ovo
• ½ xícara (chá) de manteiga gelada
• 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Faça uma montanha de farinha e, no centro, deixe cair o ovo , gema e clara e mais, o sal e a manteiga em pedaços. Misture com a ponta dos dedos, acrescentando água aos poucos, até a massa ficar homogênea. Envolva em papel filme, leve à geladeira por 15 minutos. Abra a massa, forre as forminhas e faça furos com um garfo. Leve ao forno médio, pré aquecido, por 10 minutos. Esta receita dá para fazer mais ou menos 6 forminhas com diâmetro de 1,5 cm. Você pode conservar a massa assada na geladeira por dois dias ou congelada por 3 meses, envolta em filme plástico.

Quanto ao recheio, use a imaginação: queijos, presuntos, cogumelos etc. Experimente e manda para nós os resultados.

2 comentários:

  1. A foto está espetacular! A receita preciso provar...
    Recuerdos do Chile? Que boas receitas empilhe!

    ResponderExcluir
  2. depois do puxão de orelhas ... vim, vi e adorei: paisagens que me são familiares e queridas, outras que dá vontade de incluir em projetos de viagem; como o fido, as receitas preciso provar e, quanto a neruda, aplaudir a escolha.
    fatu

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante