"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Gratin de tilápia.



A tilápia, aqui na minha região, é pescada no rio. Mas nas cidades grandes e seus restaurantes ela atende pelo nome de St. Pierre ou St. Peter. São as mesmas bichinhas, só que cultivadas em pesqueiros artificiais. São boas igual.

Misture a tilápia desfiada com salsa e amêndoas trituradas, pimenta do reino e uma porção de purê de batatas ou, se preferir, pão esfarelado. Deixe a manteiga aquecer sem escurecer, passe a mistura por ela, coloque em conchas verdadeiras ou não, qeu possam ir ao forno. Polvilhe com parmesão e...15 min. no forno.

Ficou bom servir ao lado tomates verdes ao forno (20 min.) recheados com queijo padrão mineiro, tajine (tempero indiano que tem sabor acentuado de canela) e manjericão.

2 comentários:

  1. Que delicia esta forma de preparar tilápia.

    ResponderExcluir
  2. nossa não sabia que a tilápia era o st. pierre...que coisa, mudam o nome só pra paracer mais chique.,..ehehhe mas esse jeito de fazer sua casquinha é adorável! bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante