"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Legumes sem roteiro.






Ontem, chegamos de São Carlos, SP, onde fomos para um leilão de gado Brahman na hora do almoço. Lá esteve ótimo, no Café Cancun, muito bem servido. No sábado saimos para jantar e fiquei agradavelmente surpresa com um bistrozinho que eu não imaginava haver tão bom por lá. O Chez Marcel.
Dei uma geral na geladeira e os ingredientes foram encontrados: Beringela, abobrinha, tomates, cebola, champignons, queijo gorgonzola e queijo padrão Minas (tipo requeijão firme). Creme de leite e vinho tinto seco. Logo os cogumelos foram cortados ao meio e temperados com azeite, pimenta do reino e ervas provençais, ficando a esperar. O gorgonzola e o queijo padrão foram derretidos em manteiga, juntado vinho tinto e creme de leite ligth. Travessa untada com azeite de oliva. Camada de beringela temperada com sal, curry, pimenta do reino. Camada de tomates, de cebolas em rodelas, de abobrinhas temperadas com sal e pimenta do reino. Em seguida o molho de queijo com vinho. Champignons por cima. 45 minutos em forno bem quente. Simples, fácil e muito saboroso. Acho uma delícia cozinhar assim sem medidas, devagar e sem roteiro.


Aqui meu colega, 45 min. L. fez um Bloody Mary para esperar.

6 comentários:

  1. Uma bela rapa na geladeira, e um belo prato! Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Você é mesmo uma cozinheira de mão cheia! Que prato apetecível. :-)

    ResponderExcluir
  3. Hum!!!!! Adoro essas idéias...
    Bjs
    Andréa

    ResponderExcluir
  4. Que delicioso deve ter ficado. Parabéns você é o máximo!

    ResponderExcluir
  5. Marcia, que prato apetitoso! E não me canso de dizer aquí, que sua paisagem da janela é um paraiso, lindo demais.... abraços.

    ResponderExcluir
  6. Um que maravilha de asado de legumes...

    Essa eu vou experimentar!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante