"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Culinária de Natal

Bom, agora que passou posso contar. Véspera de Natal, vou fazer tudo muito simples até porque minha secretária tirou férias exatamente aí. Cardápio: risoto de funghi e camarões e lulas com molho de tomate, o que eu faço aqui e que demora por causa das ervas, tomates frescos, tudo fresco com bastante frescura. 18 horas, todos os ingredientes do risoto devidamente cortados esperando para irem à panela. O molho de tomate pronto, na panela, esquenta, coloco camarões e lulas - gente, eu moro longe do mar e desses bichinhos, bem longe, moro na roça -, deixo aferventar, "desligo" o fogo e vou tomar banho, colocar água de cheiro, me enfeitar para esperar as visitas. Já limpinha e arrumadinha e cheirosinha, fui arrumar umas flores na varanda e senti um cheirinho - pensei, algum vizinho, coitado, está queimando a ceia. Quando tocou a minha campainha interior de alerta, corri ao fogão e esra tarde demais. Tudo preto. Pânico, moramos distante 2 km da cidade e lá não costuma ter nada e naquele horário tudo já estaria fechado. L. ligou para o supermercado - estamos fechando - tem filé mignon? - só se for a peça e tem que vir correndo -, lá foi meu herói comprar o filé. Cardápio absolutamente modificado, em março vou comer camarão na praia.
Mas a noite foi ótima apesar do susto.

9 comentários:

  1. Ô, dó!
    Você por acaso também estaria no inferno astral?
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Dia de pouca sorte,mas o que vale correu bem o resto da noite

    um feliz 2008

    ResponderExcluir
  3. Aiaiai, que tristeza, queimar o papá, é triste demais...
    o que vale é que, tenho certeza, saiu-se muuuuuuuuuito bem!!!
    Beijinhos e feliz 2008!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que havia algo no ar, já encontrei mais 3 "colegas" nossas com pratitos desandados.
    Agradeço a solidariedade.
    Rsss, já passou e no fim acabou tudo bem!

    ResponderExcluir
  5. Eu teria caido redondinha no chão!!!

    Ainda bem que tudo se resolveu e acabou tudo em bem!

    Bom ano para você

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Há dias felizes mesmo , nê?

    Kiss e Feliz 2008 :)

    ResponderExcluir
  7. achei muita piada á maneira como descreveste a aventura... lol
    aconteceu-me também um desaire parecido com um dos doces deste natal... quando eu o postar no blog irás perceber do que estou a falar..lol

    ResponderExcluir
  8. ainda bem que mesmo parecendo dar errado, no fim tudo deu certo! tudo de bom prá ti e feliz 2008!

    ResponderExcluir
  9. Tô passada! Eu não sabia desta tragédia! Ainda bem que em matéria de comidas, com vc, não tem tempo ruim.

    Bjo da nora predileta

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante