"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Compras na Liberdade, SP - Itsuki Udon




Quando vim de Picinguaba para casa, fiquei 3 dias em S. Paulo e, claro!, fui à Liberdade comprar umas coisinhas que por aqui não tem.
Entre os básicos como molho de soja, algas para sushi, temperinhos etc, comprei estas embalagens de udon com sabores que eu não conhecia. Uma vez eu já tinha comprado um miojo coreano que não consegui aproveitar por causa da pimenta, mas eu quiz experimentar este japones. As embalagens são lindas e eu gosto dos sabores que vi nas fotos. Só não sabia o que iria encontrar inside. Bem, o resultado está aí, destrinchado passo a passo. Joguei uma água fervente sobre a massa, escorri e misturei o conteudo do pacotinho.
Fiz isto intuitivamente e deu certo. Gostei.
É bem apimentado mas suportável, tem leve gosto de curry, mas é só o pó, não tem legumes ou qualquer outro ingrediente desidratado como a foto da embalagem faz crer. Custaria pouco a embalagem trazer mais detalhes sobre o que vamos encontrar e tradução do modo de preparo.
Acredito que pouco mais de 50% das pessoas lá comprando fossem orientais, e destes, que apenas a metade entendesse a língua.

10 comentários:

  1. às vezes me sinto acanhada de comprar algo que não conheço, por simples falta de informação, e atazanar o atendente, nem sempre ajuda...
    Que bom que deu certo!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. Aqui, as coisas já estão um pouco melhores, por lei é obrigatório ter as traduções, a grande maioria já tem, as falhas são poucas.
    Adoro a Liberdade, e acho que o bairro não perderia o seu encanto se as leis do pais fossem mais severas...
    beijinhos. Bom fim de semana
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Que aventureira voce! Ma o que eh a vida sem alguns desafios neh! Estou aqui ensaiando pra fazer um "chinese hot pot" proprio pro inverno.Ja comprei os panelas proprias o fogareiro, a amiga chinesa ja me deu a receita as dicas passo a passo e a lista do que comprar...o inverno ta passando e nada.
    Beijao e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir a visita. Também sou meio medrosa pra encarar produtos novos ou que não conheço. Até receitas eu fico ensaiando.
    Volte sempre para conversar no cafezinho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Marcia, que bom que gostou do macarrão deste modo que preparou mas pelo que sei destas embalagens de "cup noddle", você coloca o tempero, junta água quente e deixa por alguns minutos abafado antes de comer. Nunca comprei deste tipo mas vou ao mercado à tarde e vou dar uma olhada nas prateleiras e depois te confirmo, ok! Mas o que importa é que você gostou, nã é mesmo? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Cá em Portugal à umas caixinhas parecidas com estas.mas nunca comprei,o seu pratinho está com um aspecto óptimo...beijinhos doces

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar obrigada pelos parabéns :)
    Quanto a estas coisas novas eu gosto de experimentar quando as vejo no supermercado :)
    O seu prato ficou com óptimo aspecto :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu amo fazer compras na Liberdade!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. fazer compras na liberdade é tudo de bom..amo ir ali aos domingos principalmente..adoro comer ali na feirnha..e..depois ir nos mercados comprarr coisas que gosto da cozinha japoonesa..é uma terapia...bjos..

    ResponderExcluir
  10. Adoro e faço muito este tipo de comida :)

    Bjo:)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante