"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

sexta-feira, 7 de março de 2008

Sopa de ervilhas

Estou de molho , por uns dias não posso cozinhar e não deveria estar aqui escrevendo também, mas fazer o que. Tentei assistir TV e fiquei assustadíssima com a programação da tarde de nossas emissoras. Aqui em casa, com antena parabólica, pegamos cerca de 30 canais de tv aberta. Rodei do 1 ao 33, todos no ar. Não há nada, mas nadica de nada, que se aproveite. Parece que o QI esperado de audiência nestes horários (mais do que nos da noite, se é possível) é muuuuiito baixo. E pensei que houvesse , seria ótimo horário para tv escola, educativa, cultural, notícias. Tive bastante paciência, cerca de uma hora, rodando de canal para canal e o mesmo festival de baboseiras em todos eles. Então, cá estou enviando a sopa de ervilhas que deixei congelada semana passada e hoje vamos jantar.


Depois de cozinhar as ervilhas secas até ficarem
bem macias, passar pelo liquidificador e temperar assim: deixar fritar as fatias de bacon em fogo bem lento até que a gordura toda derreta. Refogar cebola e alho e adicionar um tablete de caldo

de carne ou galinha para cada 300g de ervilhas. Pronto, pode servir em seguida, guardar para mais tarde ou congelar.

6 comentários:

  1. Menina!!! Espero que tudo se resolva, e bem, em breve!!
    Mandei ums estrelinhas procê, cheias de energia positiva, para você ficar boa loginho, tá!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. querida...q vc fique bem loguinho!!!com essa bela sopa tenho certeza q seu organismo vai ersponder rapido! bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, tv não se aproveita quase nada atualmente.
    Melhoras pra você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou passado para deixar um beijinho meu, e dizer que você
    ocupa um lugar aqui neste pedaço de mim. Salomé


    _____*_*_*_*________*_*_*_*_
    ___*_________*___*__________*
    __*____________*_____________*
    __*______ ___VOCÊ____________*
    ___*___________É____________*
    ____*_______ESPECIAL_______*
    ______*__________________*
    ________*______________*
    __________*__________*
    ____________*_____*
    ______________*--*

    ResponderExcluir
  5. Aqui somos apaixonados por sopa de ervilhas, aí que delícia!

    ResponderExcluir
  6. Oi Márcia,
    O Maça do Amor, já tem mais de 4 mil visitantes e pouquissimos comentários, fico super feliz quando alguém diz alguma coisa sobre as postagens. Valeu! Eu sou doida por ervilhas, lentilhas, grão de bico, são minha perdição!
    Um abraço
    Cal

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante