"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

FEIRA EM PARIS

Demorei muito mesmo para colocar um pedacinho da viagem aqui.
Mas tenho meus motivos.
Paris continua sendo a capital mais bonita da Europa, para mim. Chegam perto, pelo que me lembro, Praga e Madrid. Claro, é o que eu acho. Aceito discussões.
Como fomos bem calminhos, pudemos conversar sobre isto. A beleza de PAris está não só nos monumentos, pontes, igrejas. Está no conjunto arquitetônico. A cidade tem uma personalidade.
Não tem um edificios destoando. Existe  harmonia até nos tons de cinza.
Vou começar pelas feiras ao ar livre em Paris. Aliás por uma feira. Perto do hotel onde ficamos, em Monceau, perto da Av. Clichy. Esta feira foi meu ponto de referencia. E  tinha de tudo, desde roupas até frutas, desde o açougue até livros, de docerias, padarias, comida pronta, semi pronta, pequenos restaurantes, vinhos, colecionador de selos e moedas, flores e papelaria. E até o louco da feira.  Uma mistura heterogenea deliciosa.
Aí vai uma pequena mostra:









4 comentários:

  1. Viajar é sempre uma delícia.
    Eu adoro Paris!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Sou apaixonada por feiras mas não as daqui(Recife) cheia de ladrões e trombadinhas. E que aspargos eu vi na foto, hummmm.

    ResponderExcluir
  3. Que feira mais linda! E os mirtilos? Beijos mil!

    ResponderExcluir
  4. Paris é , para mim, uma das mais bonitas cidades da Europa e aquela que nunca nos cansamos de ver e à qual retornamos com muito prazer.Há sempre algo a ver, coisas a descobrir e mesmo o que já vimos anteriormente, acaba por nos despertar interesse de novo.
    Só não gosto muito do metro. Leva-nos realmente a todo lado,mas é muito stressante, com pessoas a saltar cancelas e a empurrarem-se como se aquele fosse o +ultimo transporte do dia e fosse imperioso viajar nele. Pois foi por causa de alguém muito apressado, que mal me tocou ao descer a escada a galope , que eu caí, desamparada.2 lances de escada.A viagem daquela vez correu-me mal.A cadeira de rodas acompanhou-me um tempo.Sessões de fisioterapia têm sido constantes desde Abril.Ainda não estou a 100%. Ainda no outro dia se falava que eu não devia ter vontade de voltar aquela linda cidade.
    Pois: mesmo assim continuo a achar que é uma cidade encantadora.
    Um destino a descobrir ou voltar, sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante