Os últimos 6 dias foi na Patagonia, mais precisamente estivemos em Playa Union, Rawson, em Puerto Madryn e Puerto Piramydes e em Trelew. Também estivemos em Gayman, cidadezinha onde habitam os descendentes dos galeses que colonizaram esta parte da Argentina.
Fomos recebidos com muito calor e generosidade pelos amigos Adão e Laura, desde o dia em que chegamos, 1 de maio, quando já fomos almoçar no porto de Playa Union.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9xqSwQLewTmO3Gn_nI2Tb2ejwesv3zlU6UjxVeqSO2UEHKeJ1wQGYBomasPF_jUkbCRJx3jhg8ZNGu4NIq-kD0jneowhwNplc0iUyYNdu5vXmuhPQrMcuBfusAwx9fkNNhkOEgjR9Z-0/s200/MARCELINO-TITULO-PORTO-PLAY.gif)
Playa Union é uma cidade pequena e que dizem ter 6.000 habitantes dos quais vimos uns dez por cento. Explicação: não é verão.
Os pedidos de abadejos com diferentes salsas, tomate e roquefort. Muito deliciosos.
Para finalizar um sorvetão estilo barco, bem próprio para o lugar cuja principal atividade é a pesca.
No dia seguinte, aniversario da Olivia, teve festa e o prometido asado patagonico. Valeu, Adon!
O cordeiro é assado lentamente no fogo de chão e regado com chimichurre misturado a vinho.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjN1IEBOpIdBl9Ijr0QwfwnjN_gME8QP5wihyphenhyphenL6qm7l90EGrq84cyDdPa2Yg6dH4BGxHVZv6wdgSQtOPeMlTsPMBm1M8z4Nrfxtt4ZKVobwjnhBQ-bMai56Ct-GOJcblapAG_cMumLHWd0/s200/ANIVER-OLIVIA-COM-BOLO.gif)
Capítulo à parte, não contávamos encontrar esta grande pâtissière, Laura.
Tudo feito em casa. A torta Guiness que eu já tinha visto na internet mas não havia provado, é dos deuses. O bolo e os cup cakes Minies, muito fofos.
Tem mais? tem sim. Fomos convidados para almoçar uma pasta caseira com pollo deliciosos e a jantar o famoso Pollo ao disco na casa de amigos dos nossos amigos:
O frango é cozinhado nesta panela tipo paelleira em um molho com pimentões, tomates e cerveja, fora os temperos que ninguem contou.
Não terminou por aí. No último dia fomos a Gayman proar o famoso chá gales.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEwXVgNSMxiMvhuY_vEwTBo2zrU_QL-crMH87gs_gA9MlbKsu9XDoxc85zasLCCYzfJZRucctIowVFbWru-gldUwvyJCYXmc3SbDtZ2nA_uhVKAuE-7irEHoxnGoDAUn3VubyKMmqdraw/s200/GAYMAN-CASA-DE-TE.gif)
Na entrada tem uma placa dizendo que receberam Lady Diana em 1995 para o cha, e até hoje os narizes estão bastante empinados.
Bolos, pães, geléias e chas para ninguem botar defeito.
Puerto Madryn e Buenos Aires onde fomos conferir algumas dicas blogueirenses e outras indicações de amigos, virão em breve.
Adoro estas viagens gastronómicas :)
ResponderExcluirHummm... que delícia, Marcia, também adoro os relatos gastronômicos das viagens :-) Fiquei com vontade de comer o robalo! Um beijo,
ResponderExcluirnossa qta coisa boa...teria eu engordado uns 3 quilos só nesse dia maravilhoso... mas o bolo e os cupcakes ficaram mto lindos!
ResponderExcluir