"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TOULOUSE

Não está muito fácil este retorno. Ainda não consigo ficar muito tempo numa posição, por isso a demora em postar, mas vamos até Toulouse (ola Dominique!!!)
Fomos tão bem recebidos em Toulouse que tinha vontade de ficar mais tempo por lá. A cidade é uma graça, na Provence (Occitane está lá). Lugares agradáveis, pessoas muito amigas, restaurante ótimo. Minha amiga Dominique fez dois jantares para nós. Seu pai havia colhido uns cogumelos selvagens e enviado par ela, era estação, a sorte foi grande. O aroma daqeles champs na panela é uma coisa inesquecível, doce. Foie gras onde só quem lá mora sabe onde encontrar o melhor. Sem fotos dos pratos,  não deu tempo. Mostro a mesa que foi arrumada pela Clementine, menina fofíssima, delicada, e talentosa, vejam que graça:




 O mercado do centro da cidade é um exagero de coisas boas. E todo mundo come, todo mundo conversa, parece que todos se conhecem, um clima de interior... frances.


 O restaurante que elegemos não só o melhor de Toulouse, mas o melhor da viagem, está aqui. Brasserie Firmin, no 58, boulevard Carnot.



As ostras como entrada, L. pediu risoto de frutos do mar e eu pedi um grelhado que acompanhou risoto.
No dia seguinte pegamos a estrada e fomos atée Andorra, atravessando os Pirineus, uma amiga nos acompanhou por algum tempo:

6 comentários:

  1. Que lugar lindo!! Ainda não conheço essa parte do planeta, mas já estamos planejando...

    Adorei onome do marcador "viajar é preciso".

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho um casal amigo a viver em Toulouse mas ainda não fui lá. Adorava ir conhecer tudo isso :) Essa vaquinha está uma graça!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os guarda-chuvinhas de papel! Beijos mil!

    ResponderExcluir
  4. Hmm, que mercado lindo, hein mãe?! Me deu fome! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bela viagem. Toulouse ainda não conhecemos, mas deu uma bela vontade.
    Feliz Ano Novo e muita saúde e LUZ!
    Abs.
    Dé e Edu.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante