"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

quinta-feira, 22 de março de 2007

Maionese de maçã

Esta é uma maionese deliciosa, fresquinha e que pode acompanhar o que vc tiver na geladeira, tipo tomates, folhas, palmito, bambu, cogumelos, frango desfiado, atum,batatas cozidas.
Liquidificar uma maçã, meia cebola, um dente de alho, pitadinha de sal, pingando azeite até engrossar.
Estou esperando colaborações, receitinhas são boas para serem trocadas.
Enquanto isto, vou gastando as minhas.
Terminei de ler Travessuras da menina má, do Mario Vargas Llosa. Tem muita gente que não gosta dele, mas eu comecei a gostar com Conversas na Catedral quando eu ainda era adolescente acho. E continuo gostando, doa a quem doer.
Quando estive em São Paulo desta última vez, fui a um restô na alameda Jau que é muito lindo. East é o nome do restaurante. Tudo de bom, você entra e parece que flores flutuam sobre as mesas. A proposta de compartilharmos os pedidos é perfeita, assim experimentamos de tudo sem constrangimentos.
Parabéns.

2 comentários:

  1. Márcia, o Fido e eu fizemos 2 receitas nesta semana, um luxo! Risoto de champignons com açafrão e filets ao vinho, esta última é muito fácil e ficou uma delícia, é assim: Tempere os filets com sal e pimenta do reino (umas 600g de filets), coloque numa travessa c/ 2 xícaras de vinho tinto e deixe descansar por meia hora. Retire os filets e asse, grelhe ou frite (conforme o gosto da pessoa, é lógico que frito é mais gostoso mas fiz grelhado porque é mais saudável). Reserve o vinho para o molho, esse vinho fica meio nojentão mas depois fica bom.
    Molho: 1 cebola picadinha refogada c/ azeite, quando estiver douradinha acrescente o vinho nojentão, 1 colher de molho de ostra e uma colher de farinha de trigo. Ferva até engrossar e jogue em cima dos filets grelhados. Ficou muito bom. Sirva com um arrozinho e salada ou com batatas cozidas.
    Depois vou passar uma receita de frango c/ molho de laranja e shoyo.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. Márcia, este teu cantinho é muito especial.Adoro.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante