"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

sexta-feira, 30 de março de 2007

Dourado com algas

Rifaina, 28 de março 2007

Ontem, depois de me inteirar sobre a existência de um Ministério da Igualdade Social aqui no nosso país, não eu não sabia, nem sei a que serve, e sobre o conceito de preconceito da dona Ministra, que só é preconceito quando um indivíduo pertencente a uma maioria agem contra um indivíduo pertencente a uma minoria (foi o que eu entendi ao ouvir o telejornal). Lembrei de alguns episódios tristes da nossa história recente, onde não sei qual dos lados seria considerado a maioria e qual a minoria.
Então peguei um lombo de Dourado (peixe de rio) com mais ou menos 400 g, já no limão e sal há umas 2 horas e resolvi experimentar misturar Ásia e Mediterrâneo. Fusion ou confusion. Eu tinha um cobaia e avisei, se não der certo, vamos comer pizza.
Coloquei uma folha de alga inteira (daquelas de fazer sushi) no fundo de um refratário, sobre a alga, um punhado de gergelim, pimenta do reino, molho de ostra e azeite. Sobre tudo isto o peixe, folhas de manjericão e mais um pouco de azeite. Dobrei a folha de alga sobre o peixe, prendi com o palito. Torradinhas ao lado, sobre o azeite. Meia hora no forno quente. Servi com folhas alface, acho que ficaria bom com um purê de maçã ou de mandioquinha.
Não fomos comer pizza.

2 comentários:

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante