"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

terça-feira, 29 de maio de 2007

FRIO!!!! CANELONES!


Com este friozinho amável que estamos recebendo, presente lá do sul, chega aqui em Rifaina bem agradável (podia soprar um pouco mais forte, mas tudo bem), vinho pede por pasta e então fomos ao canelone neste final de semana.

Comprei massa fresca pronta para lasanha (sorte, a massa era boa), senão faria com 2 xícaras de far. de trigo em vulcão, com 1 ovo no centro, amassando com água gelada aos puquinhos até poder abrir com uma garrafa de vinho cujo conteudo já está na jarra para acompanhar os acontecimentos.

Recheio:1/2 queijo Minas padrão da Scala (não devia colocar a marca, mas já foi) amassado com 1 copo de rúcula picada, 1 copo de espinafre picado, amêndoas trituradas e pimenta do reino.

Molho: 3 tomates pelados (com este frio!), refogados em manteiga e azeite com cebola, como diz Neruda, en la consumacion ferviente de la olla...se transforma en rizada pluma de oro, um punhado de manjericão, pim. do reino e sal. Desligando o fogo, junte 1/2 caixinha de creme de leite ligth (se quizer, coloque creme integral).

Arrume os canelones num refratário (não gosto deste nome: refratário, precisamos inventar outro) , sobre parte do molho e cubra com o restante.

Vinte minutos de forno, queijo parmesão ralado por cima na hora e pronto. Pode pegar o vinho e servir.

Um comentário:

  1. Hmmmmm que delícia! Márcia, lá em Barão ninguém diz refratário, chamam pirex, acho que era a marca dos primeiros... se achar bonitinho, pode aderir também! beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante