Chegando de viagem ( de novo sim, este povo não para de fazer festas de casamento), lembrei da receita do blog - delicioso! - "o que fazer pró jantar". http://oquefazerprojantar.blogspot.com
E lá fui eu buscar esta coisa fácil e ao mesmo tempo gostosa, refrescante e que pode acompanhar tantos pratos. Algumas modificações para me adequar ao meu estoque.
Aqui e agora foi acompanhado de fígado ( e não quero ver nenhuma cara de eca!) de boi.
Terminamos aula de hidroginástica às 15.30 hs. Chegar em casa, tomar banho, responder e mails aos milhares.
Temperar o fígado com limão, sal e pimenta do reino. Voltar com ele à geladeira ou frigorífico. No processador, vão:1 copo de arroz de ontem, cebola, alho poró, salsa, 2 ovos inteiros, 1 c. chá de fermento em pó. Distribídos nas tijelinhas, receberam requeijão, tomates picadinhos com sal e orégano, um bocadino de queijo gorgonzola e champinhons fatiados.
Foi para a geladeira também.
Então fui fazer massagem e voltei às 19,30 hs.
Fatiar 1 cebola em rodelas.
Ligar o forno em temperatura alta por 5 min., baixar a temperatura para média por mais 20 min. Quase no final, refogar em azeite de oliva misturado a óleo de canola a cebola, logo o fígado, corrigir o sal e a pimenta, adicionar uma xícara de café de vinho tinto seco, deixar engrossar um bocadinho.
Não fotografamos o fígado porque nem o photoshop consegue dar a ele algum appetite appeal. Mas estava era bom!
Bem, as flores de cactus não têm nada com o jantar, mas acontece que estas flores duram tão pouco tempo e são tão lindas que precisam ser preservadas em fotos. Viva a primavera!!!
Vc não viu minha cara pq eu coloquei um papel na frente do monitor...No mais, ficou lindão!
ResponderExcluirAs flores são lindas, sabe que eu coloquei uma foto dela no post de Natal - não tão bonita, mas ao vivo, tava lindinha!
Beijinhos,
Oi Márcia, está bem? Obrigada pelo link. Teu blog é muito bom, tenho olhado com mais calma cada receita e cada foto. Já me arrisquei em alguns pratinhos.
ResponderExcluirBjs
Ah, adoro fígado
Aninha
Eu adoro fígado, hehehe
ResponderExcluirGostei da receita e achei maravilhosa tuas flores, lindas mesmo, pena que se vão logo!
Beijos!
tenho que concordar com a Aninha: este blog realmente é muito bom.
ResponderExcluirpor isso é que já está linkado no meu. beijinhos.
Fiquei com água na boca ( com exeção do prato com fígado)rsss.É preconceito mesmo , aqui aonde estou morando(sertão da Bahia) ainda não consegui provar a tal Buchada de bode. Mas dizem também que o gosto é ótimo.
ResponderExcluirVou até ler com mais calma toda essa literatura , achei muito rico.
Toni Abate
Essas tortinhas são o máximo!
ResponderExcluirAdorei as fotos.
Bjs
E nós aqui no outono, quase inverno...
ResponderExcluirsalve salve simpatia.apaixonamos pelo seu blogger. queremos colaborar com algumas receitas,pode? estamos com saudades.bjos. lu e nivia.
ResponderExcluirQue lindas estas flores.nunca tinha visto. Já a receita do fígado,gostei muito também. amo figado.outro dia fiz figado de frango sautee absolutamente delicioso. depois vou postar. anotarei a tua.
ResponderExcluir