"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Pimentão amarelo, alho poró, shimeji, acelga e mais

1 pimentão amarelo e 1 verde; alho poró; shimeji; cenouras; cebolinha verde; acelga; cebola; alcatra (e o que mais - ou menos - você tiver por aí na geladeira); sal, pimenta do reino; aji no moto; 1 tablete de caldo de galinha ou carne; manteiga e 1 pingo de óleo (canola, girassol ou soja). Pronto!!!! Refoguena wok a cebola, coloque de lado, doure a carne, logo em seguida os legumes e verduras, mexa mexa e derrame o caldo de carne ou galinha dissolvido em 1/2 xícara de água. Abafe (tampe) por 3 minutos. Está prontíssimo. Um arroz branco para acompanhar e só.
Pois é, neste período antes das festas, temos que fazer as coisas mais simples. E ir preparando a alma, as mãos, a cabeça, o coração; o colesterol, o tri-gliceris; os engoves e os chás de boldo; as velas, os laços e papéis bonitos, as mãos; as toalhas engomadas ou jogos americanos mais práticos; banho nos cachorros porque chove sem parar; ovo no telhado para Sta. Luzia dia 24 e dia 31 para a chuva dar uma trégua; acender as tochas e ver a chuva chegar e apagar 15 minutos depois e tudo bem. Amanhã espero continuar.

5 comentários:

  1. eu adoro este tipo de pratos, acho que são muito bons para este período pré-natal,

    ResponderExcluir
  2. Delícia, com certeza!!!
    Ah, e Boas Festas!!!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. E salve os pratos únicos! Ontem mesmo conversei com a Nina Horta, que garantiu que, um dia, as pessoas terão de buscar comida de casa fora de casa! Fiquei chocada, ela também. Mas é a realidade dos dias insanos que vivemos. Se descobrir algum tipo de receita envolvendo pão folha e strudel eu aviso.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Chris, estou com o pão e as maçãs esperando. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natal Marcia! Espero que a chuva dê uma trégua e a sua cenografia natalina fique linda.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante