"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

terça-feira, 28 de outubro de 2008

DESAFIO MES DA CRIANÇA COM CERTO ATRASO


A Neyma
fez um convite que acho que já está passando da hora de postar sobre o assunto Mes das Crianças, mas vou postar para não parar aqui como muitas outras coisas gostosas.
Tem algumas regrinhas a seguir
Contar uma brincadeira de criança: Lembro bem um quarto cheio de bonecas das quais eu gostava de brincar com umas poucas. A lembrança mais vívida era andar de bicicleta numa descida de uns talvez 30 m (que nos parecia uma pista de 3 km) com meu irmão. Nós nos atirávamos a toda velocidade para bater num portão de folha de aluminio acho que ficava lá em baixo. Era uma sensação parecida àquela que o Felipe Massa deve ter quando corre na Fórmula1. Rsss
A receita preferida da infância eram os biscoitos de polvilho e os sequilhos que minha ´vó Zilica fazia. Mas não enho a receita, o livro escrito todo em letrinhas lindas se foi, não sei pra onde.
Então fico com o que minha mãe, nada dada a cozinhar, fazia e eu aodrava, fiz para os filhos e eles também gostava, o neto. . . não disse nem sim nem não, acho que não gostou. Mandiopã. E estes coloridos encontrei na Liberdade, achei tão lindos. O gostoso é vê-los crecer na frigideira.
Passar para 3 amigas, será que vai dar tempo?
As sorteadas foram:
Se não der tempo, compreendemos.




14 comentários:

  1. Oi amiga, obrigado pelo convite, nunca é tarde para brincar, amanhã faço o post.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Êta, vou ter que revirar os bancos de memória...

    Agora, 50 dias na Índia??? Foi retiro espiritual ou penitência??

    ResponderExcluir
  3. Que engraçado, desconhecia isto... super coloridos :)

    ResponderExcluir
  4. Mandiopã também me lembra a infância, que gostoso! TAmbém acho um barato vê-los crescendo na frigideira. rs

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ameixa, mandiopã é feito de fécula de mandioca, acho que por isto vc desconhece.
    Hehehe Agdah, revire os bancos. . . nem penitência nem retiro espiritual. Foi para conhecer a origem do gado que criamos aqui, para isto andamos o deserto do Gujarat inteiro (foi penitência, mas muito importante). Aproveitando fizemos lindo passeio em Kashmir (foi bem antes daquela confusão toda ficar feia, estava apenas dando sinais de vida em 1990), maravilha! e também fomos a Goa, outra maravilha. E ainda passamos o reveillon em Delhi (retiro espiritual).

    ResponderExcluir
  6. Mandiopã? O nome até que não soa muito estranho, mas acho que nunca vi, muito menos comi!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. So voce pra me avivar a memoria. Agora viajei no tempo...e bota tempo nisso. Era muito legal ver mandiopa crescendo. Nem sabia que ainda existiam.

    Beijao

    ResponderExcluir
  8. Oi Márcia!
    Venho aqui me desculpar, pois tive que corrigir a quantidade de fermento fresco da minha última receita! Se quiser fazê-la por favor anote 30 gramas de fermento fresco, ao invés de 15.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Marcia, vim, vi e gostei.

    Estou no trabalho agora, mas pode ter certeza de que vou voltar, ah se vou...

    ResponderExcluir
  10. Marcia querida,
    Que bom que postou a brincadeira!! Quantas lembranças legais...e mandiopã...nossa essa é do fundo do baú!! Comi muito mandiopã e adorava.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que delícia foi esse desafio pra mim^^
    Adorei tua escolha, mas fiquei com vontade da receita, hehehehehehe..
    Kisss^^

    ResponderExcluir
  12. Marcia que lembranças gostosas. Vai lá no Plantarecultivar que tem um presentinho para você...são selos que exprimem a minha admiração por seu trabalho....

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo mesmo esses coloridinhos, vou ver se encontro por lá, também quero, hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii Márcia...
    afff...mandiopã que saudades...
    grande beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante