"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

quarta-feira, 25 de março de 2009

LANÇAMENTO, LIVROS E DITADURA

Outra surpresa está chegando, o convite vai aí para quem quizer conhecer as sempre divertidas e úteis informações da Chris Campos . BOM LANÇAMENTO CHRIS!!!

Li nesta semana que passou este delicioso paralelo entre ditaduras. Aquela que tivemos em passado recente cá no Brasil e a eterna ditadura da moda.
OBRIGADA NINA, além de divertidíssimo, é matéria para analisar. Adorei.
Afinal gritei muito tortura nunca mais, naqueles tempos.
A Nina Lemos é colunista do jorna Folha de S. Paulo entre outras coisas. Já publicou 5 livros junto com as companheiras 02 Neuronio.




A propósito, ontem, o L. estava fora e eu fiquei com o "poder" para mim. Passeando pelos canais de tv controle remoto na mão, procurando algo e não achando nada, constato que este poder não leva a muita coisa. Dei uma paradinha num canal para ver algo parecido com um passo a passo sobre como transformar uma pessoa livre em um súdito de ditadura Mao modista ou coisa parecida.
Apresentaram uma mulher por volta dos 50 anos, com alguns quilos a mais, alegre, divertida e descontraida, com roupas alegres, divertidas e descontraidas e depois de colocarem todas as suas roupas no lixo, criticando e desdenhando cada peça. Depois de passearem por varias lojas de griffe (ou mostrar sus logos), transformaram-na em um ser exatamente igual a outros. Elegante, mas absolutamente sem personalidade. Tive até a impressão de que ela deixou a alegria com que começou o programa no lixo junto com as ex vestes.
Imaginei então um decorador entrando na minha casa, jugando fora todos os cacarecos que trazem lembranças de momentos vários da minha vida e colocando objetos frios no lugar.
Poderiamos, eu e a moça gritar juntas : o povo unido derruba a ditadura!

10 comentários:

  1. Oi Marcia, adorei a dica, a Casa da Cris e o 02 Neurônio foram alguns dos responsáveis pelas minhas primeiras incursões na blogosfera... adoro!
    Escuta.. você vem a Rib. Preto com frequência? Podíamos almoçar quando você vier... Você já foi no Mabruk ou no Da Fiore?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia, adorei a dica, a Casa da Cris e o 02 Neurônio foram alguns dos responsáveis pelas minhas primeiras incursões na blogosfera... adoro!
    Escuta.. você vem a Rib. Preto com frequência? Podíamos almoçar quando você vier... Você já foi no Mabruk ou no Da Fiore?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, obrigada pelos elogios. o seu prêmio está lá sim. vai em marcadores e veja onde está prêmios, é que a postagem ficou muito prá tras, eu tinha muita coisa prá por em dia. Minha querida vc é uma das minhas chef blogueiras favorita, não póderia deixar de te dar este prêmio. Um beijão enorme e fica com Deus.....

    ResponderExcluir
  4. Menina!!! Seu blog me deu uma fome! Rsrsrs. Adorei, apesar de ser uma péssima cozinheira...
    Obrigada pela visita ao meu blog, desculpe a demora em responder.

    As dicas de New York city que tenho são aquelas postadas por lá, mas se você quiser algo mais específico, estou às ordens.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Anita, tudo bom?
    Luciana, vou sim, inclusive tenho que ir ai antes do dia 10 de abril passar no consulado da Italia para ver se meu passaporte está dentro das especificaações dos EUA. Acho que não tenho seu e mail ou telefone, mas dá-se um jeito. Vamos almoçar sim.
    Marcia Regina, vou lá procurar de novo, parece ate coisa de coelhinho da Pascoa...
    Sandra, seu blog é delicioso!

    ResponderExcluir
  6. Márcia, pode crer que a ditadura da moda pode ser mesmo muito cruel.
    Por vezes vejo aqui um programa parecido com esse que vc fala (será o mesmo?), é com um estilista (Tim Gunn) que faz isso mesmo, com uma "ajudante": dão sumiço na roupa que a pessoa
    tinha, e toca a começar tudo de novo. Mas estou com vc: há alturas em que me parece que ficam pior com as roupas novas... se gostássemos todos do mesmo...

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Márcia! Só pra anunciar mais um lançamento : o do Inter Blogs do Idéias a la Carte, amanhã (segunda) as 10:00 hs, lá no DCPV.
    Depois te explico o que aconteceu!
    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcia, desculpe a demora em te responder, mudei de casa e fiquei 15 dias sem internet, te juro, foi o maior stress do mundo... tive até que trocar o Speedy pelo Virtua... Olha, meu email é lubetenson@hotmail.com - escreve para mim e me manda seus contatos, aí te passo meu telefone,10 de abril já foi mas marcamos outro dia. Se você itver alguma dúvida com o passaporte eu te ajudo!!! Acabei de fazer o "processo" para ir aos EUA. Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcia, desculpe a demora em te responder, me mudei e acabei ficando 15 dias sem internet... foi um stress! Para você ter uma ideia, tive que sair do Speedy e ir para o Virtua. Dia 10 de abril já foi, mas podemos marcar quando você vier da próxima vez! Meu email é lubetenson@hotmail.com - me escreve que te passo meu telefone e você me manda seus contatos. Se você tiver ainda alguma dúvida sobre o "processo" do passaporte para ir aos EUA, me fala acabei de fazer para o meu marido. E deu tudo certo lá. Um beijo,
    Luciana

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante