"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

terça-feira, 2 de março de 2010

DIETA MEDITERRANEA


Seguindo a dieta mediterranea voce pode diminuir os riscos de pequenos infartos ou pequenos danos cerebrais.”




Um novo estudo mostra que as pessoas que seguem mais de perto o estilo Mediterraneo na alimentação são 36% menos propensas aos danos provocados por pequenos infartos, os quais causam danos cerebrais e que ocorrem sem sintomas
A relação entre estes danos cerebrais e a dieta mediterranea foi comparada com a da pressão alta sanguinea, segundo Nikolas Scarmeas, da Universidade Medica de Columbia em New York –  no estudo feito por aquela universidade. “ Não participar da dieta mediterrânea tem o mesmo peso de ter pressão alta.”
A dieta mediterrânea é rica em vegetais, legumes, frutas, cereais, peixe e gorduras monosaturadas como a encontrada no óleo de oliva, derivados do leite, carne e aves

Dieta para um cérebro melhor

No estudo que será apresentado em abril no encontro anual da American Academy of Neurology, em Toronto, pesquisadores analisaram as dietas de 712 adultos (nunca entendo porque não 700 ou 750,  enfim) em New York, dividindo-os em 3 grupos e baseando esta divisão na dieta mais parecida, meio parecida ou menos parecida com a mediterrânea. 

Pesquisando com ressonancia magnética os cérebros dos participantes e procurando por áreas danificadas pelos pequenos infartos, um total de 238 pessoas mostraram evidencia de que pelo menos uma area do cérebro sofreu algum tipo de dano durante os 6 anos que duraram a pesquisa.

Os resultados mostraram que o grupo que seguiu uma dieta mais parecida com a mediterranea  apresentaram 36% menos episodios do tipo. Os moderados tiveram 21% menos de risco comparados com o grupo que tinha a dieta mais diferente da mediterrânea.

Este beneficio se mostrou principalmente nas mulheres, que tiveram 45% de risco reduzido com a dieta mediterrânea.

Manga com Pimenta.
Está recheado de presentes.


6 comentários:

  1. Ola Marcia tudo bem? Adorei seu blog, cheio de coisas boas para a saude, para os olhos e para o paladar!!!
    Que bom que vc quer participar da promocao do meu cantinho/blog, mas faltou vc ser seguidora do blog, ok? Qd puder volte la e tenta....se nao conseguir me avise, ok? algumas meninas me falaram que estao com dificuldades.
    Ja estou seguindo seu blog e levando o link comigo...assim nao perco essas gosturas!!!
    beijos
    Soraia Melo

    ResponderExcluir
  2. Portugal faz parte dos países chamados de dieta mediterrânica. Gosto bastante das comidinhas desses países :) Se fazem bem, ainda melhor!

    ResponderExcluir
  3. OLá Marcia, passo por aqui para retribuir a visita, ser sua seguidora, dar uma espiadinha super rápida e volto outra hora!
    Sua foto desapareceu lá dos meus seguidores, rsrsrs...
    Abraços a la Rose

    ResponderExcluir
  4. Amo pratos mediterrâneos...se eu pudesse, manteria esta prazeirosa dieta a vida toda!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Márcia!

    Não faz muito tempo que eu assisti um programa incrível sobre a dieta mediterrânea! O melhor de tudo é que ela é deliciosa, linda e colorida, né?

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. adorei seu blog!

    conheca tambem www.dietamediterraneabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante