"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

terça-feira, 23 de março de 2010

SALMÃO DEFUMADO, ARROZ JASMIM, FILÉ THAI

Depois de passar 2 anos sentindo uma dor esquisita sob as costelas, do lado direito e passando por ortopedistas e gastros displicentes, fazendo acupuntura por um ano, dieta saudavel, mais do que normalmente já faço... enfim... sem dormir direito todo este tempo porque doía e doia muito, foi descoberto o epicentro da dor. Pedra na vesícula. Já estava tão grande que a própria não existia mais. Cirurgia simples, super simples. Quatro furinhos que já nem aparecem mais, recuperação rápida. 
Estou contando tudo isto aqui no blog porque às vezes a gente tem que insistir mais para procurar a razão daquilo que nos incomoda. E acreditar mais no nosso próprio diagnóstico. Meu médico é de   competencia comprovada, mas quando eu dizia a ele que a dor era como se fosse uma pedra que se movia dentro de mim, ele sempre dizia que não era nada. E nunca pediu um ultrasom. O "garoto" que me tirou desta fase chata é um médico de 31 anos (ainda por cima bonitão, rsss) que diagnosticou na quarta e operou na sexta feira.
Alguma coisa incomoda? insista, peça todos os exames, acredite que voce conhece melhor seu corpo do que qualquer médico.

Bom, vamos ao que interessa:
Aqui uma entrada de salmão defumado. Só comprar, fatiar, gergelim por cima, molho de soja, molho de ostra e arredores (usei nabo e pepinos).
Tofu temperado com molho de soja, cebolinha verde e oleo de gergelim.
  E depois arroz jasmim, cozido com mangericão e polvilhado com raspas de limão.
Filé minhom em tiras com molho de limão, gengibre, horseradish, shoyo e alho, (tudo processado junto) .
 O arroz é feito sem refogar, só cozido com sal e mangericão picado. Enfeite com raminhos de hortelã, que podem ser misturados ao arroz por quem gostar.
 O filé, pedaço inteiro, selado em frigideira com pouco óleo. Deixa esfriar, corta em tiras. Coloca o molho e deixa marinar uns 10 minutos. Enfeite com tirinhas de pimentão vermelho. 


2 comentários:

  1. A minha mãe também fez essa cirurgia, mas o dela descobriram logo depois que ela sentiu a primeira dor. Ainda bem que você insistiu e procurou a opinião de outro médico!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Esse file de salmão defumado parece está "dos deuses", se deuses existissem. Vou fazer logo, logo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante