"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

terça-feira, 17 de agosto de 2010

MONTEVIDEO e EU

Acordei cedo e vim fazer o que precisava e também o que não precisava no computador.
E ensaiei até as onze e meia a sair para andar. Então, tomei coragem e fui, iniciando assim a minha trigésima terceira tentativa de sair a andar todos os dias. Preciso de torcida para isto ir para a frente.
Voltando a Montevideo, mais dois restaurantes por onde passamos. . . e comemos.
El viejo y el mar, absolutamente sem pretenção, na rambla, frente ao mar, entramos assim meio de lado, mas a atmosfera logo nos conquistou.



De entrada, mejillones a provençal, que nem estavam no cardapio. Provençal perfeito,  mexilhões muito frescos, acompanhados por jerez Tio Pepe.










Fomos acompanhados por um vinho muito jovem e de sabor muito estranho. Não entendo de vinhos o suficiente mas lembrei de ter lido no blog Gourmandise, o Michel e a Nina dizerem algo sobre vinho salinado, foi isto? Talvez por ser plantação bem próxima ao mar?   





Pedi, para variar, uma pasta, realmente eu adoro macarrão. Spaguetti com frutos do mar e L. pediu lenguado com molho rockefort.



Fazia muuuito frio lá fora. Mas o ambiente estava aquecido na medida certa.
Dia seguinte fomos até Cpolonia de Sacramento, uma cidadezinha deliciosa, parecendo um Paraty gelado.
Nesta noite fomos a um restaurante bastante indicado, aliás, o mais indicado de Montevideo. La Perdiz. Tipo pub restaurante. Fomos sem reserva, mas a sorte estava conosco e ocupamos a última mesa disponivel. Muito perto do assador, o calor estava um pouco demais. Tive que tirar todos os agasalhos e assim mesmo fiquei um pouco incomodada.
A partir deste momento o restaurante começou a encher, as pessoas no balcão esperando por mesas.
A entrada foi a melhor parte. Presunto cru uruguaio, muito próximo do Serrano, com sabor mais jovem. A quantidade que veio para uma pessoa foi imensa, não demos conta. Experimentamos Patricia. a cerveja mais divulgada por eles. Boa!




Lugar bem decorado. L. pediu certo, entrecôt com batatas. Pra variar, tentei a massa. Raviolis de salmão com molho de caviar negro. O recheio, de salmão defumado, roubou o gosto do resto do prato, o caviar poderia ser qualquer coisa tipo papoula ou pimenta que não faria diferença.

 
No domingo, fomos de Frankfurter e Hungaras (ou seja, cachorro quente e sanduiche de linguiça ) na praia, delicious. . .


E fomos passar a tarde  no hipódromo. Não, não jogamos, só ficamos olhando os cavalos, escolhendo um no páreo, e torcendo. É um espetáculo lindo que, em São Paulo sempre esquecemos de ir ver.

Ficamos no hotel boutique Cala de Volpe, na Rambla  Gandhi, acertando por acaso na escolha pela internet. Pessoal simpático, apartamento amplo e claro, vista para o mar e o café da manhã excelente.

A única surpresa foi o Homem Aranha que apareceu numa tarde enquanto estava descansando e olhando o mar. Imaginem meu susto, quando de repente desce do nada esta figura. Mas, tudo certo.

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Duas perguntinhas:
    Qual o seu e-mail para contato?
    Qual cidade você mora?

    Aguardo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante