"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Um conto frustrado

Vocês conhecem aquela IDÉIA da Revista Piaui que traz uma frase para que os leitores encaixem em um conto.....pois é. Eu vi a frase"...e escondeu um punhado de cânfora no tanque de sua Harley" e pensei, vou tentar. Escrevi e mandei. Só que o prazo havia terminado dia 20.
Então, já que está escrito, publico aqui e não na Piaui.
MOTO BOY
Harley, quando adolescente, tinha apelido de Caloi. Isto era devido à sua grande vontade de ter uma bike, assim como o Maycon, o Wesley, o Wemerson e outros amigos tinham.
Ele só queria deixá-la descer a Rua Pamplona, cem por hora, cabelo ao vento, gente jovem reunida. E faze-la reluzir nos finais de semana, lustrando-a na porta de casa, com seu bermudão florido, enquanto ouvia elepês dos Beattles e flertava com a Daiane Caroline que pintava as unhas de azul na janela em frente.
Mas a vida ficou dura para o Harley. Ele teve que largar a escola e arrumou um emprego temporário como office boy. Sua casa recendia a cânfora, pois sua mãe, Elizabeth, sempre colocava nas caixas junto às roupas das madames para as quais ela costurava. Era sua marca registrada.
Seu pai, Gilberto, tinha alma de artista mas como sofria de artrite crônica, não podia se dedicar às artes. Trabalhava meio período numa agência dos correios e o outro meio período, para a indústria cinematográfica, dublando filmes pornô, o que o deixava engrandecido. Nas conversas com os amigos, ele sempre omitia seu emprego nos correios.
Com o tempo, Harley conseguiu ter uma Honda 120 e começou a trabalhar como moto boy para uma confecção de roupas íntimas. Seu trabalho consistia em entregar as peças já cortadas, cuecas para sermos exatos, nas oficinas de acabamento, onde eram costuradas, bordadas ou estampadas, conforme o design do estilista que Harley trazia junto. Ele gostava da oficina pois o cheiro de cânfora que ali havia fazia com que ele se lembrasse de sua mãe, coitadinha, morta com uma bala perdida na frente da padaria, às 7 horas da manhã de um sábado do ano anterior.
Para passar o tempo e, talvez, por ter herdado a alma de artista de seu pai e não a artrite, ele começou a desenhar modelos de cuecas e a sonhar com o dia em que teria uma griffe com seu nome: "Cuecas Harley". Seu preferido era o que tinha o desenho da motocicleta homônima, em toda a extensão da roupa, sendo que o tanque se encaixava perfeitamente na parte da frente onde está a parte mais reforçada da peça. Era a sua MOTO. Ele não era a Caloi, era a Harley.
Tomou coragem um dia e trocou o desenho que levou, junto às partes de tecido para costurar, por aquele que considerou sua obra prima.
Não conseguiu dormir naquela noite. Sonhou com o dia seguinte. Viu-se chegando na oficina, um alvoroço fora do comum. Costureiras, diretoria, imprensa, polícia, churrasquinho de gato, baiana do acarajé, todos em clima de jornal das sete na TV. Entrou por uma porta lateral, sem ninguém perceber, vestiu correndo a cueca "... e escondeu um punhado de cânfora no tanque de sua Harley" talvez por saudades da mãe.
Montou na sua Honda e saiu em louca velocidade pelo trânsito que, neste momento, acusava um congestionamento de 321,5 km em São Paulo. Na Consolação, cortou pela direita o ônibus Aeroporto-Perdizes e não sentiu mais nada. Nem acordou.
E então não deu tempo de cozinhar. Acabamos em pizza.

4 comentários:

  1. você está terrível... que maravilha, adorei tudo no blog, as fotos estão
    lindas, parabéns, achou um meio de expressar a vida, q bacana! axé irmã!
    bjs e carinhos, no Lauro tb.

    ResponderExcluir
  2. Primoca!!!
    DEZ!!!! Adorei o seu conto e tbm do final: pizza pq não deu tempo de fazer comida! Q bom!!!! Ainda és humana, KKKKKK!
    Pois é, pasme, vou contribuir no seu blog, sim, quem diria, eu...
    Fizemos um foundue ontem. Nós e mais 3 casais de amigos. Sua prima aqui ficou responsável pelo de carne, sim... fiz os molhos para o fondue de carne. Tamanho foi o sucesso q resolvi compartilhar com vc.
    1o. o mais cotado: de curry
    - 1 1/2 de maionese picante (maionese mais molho de pimenta ardido, taco)
    - 1 xic de creme de leite fresco
    - 2 colheres de curry em pó
    - sal
    2o. mais cotado: maçã verde
    - 1 1/2 de maionese picante
    - 1 xic de creme de leite fresco
    - 1 maçã ácida passada no processador
    - sal
    - salsinha e cebolinha
    3o. mais cotado: geléia de frutas vermelhas (Ritter light)
    - 1 xic de maionese
    - 1 xic de creme de leite fresco
    - 2 colh sopa de catchup
    - 3 colh sopa de geléia
    4o. mais cotado: picles (pepino)
    - 2 xic de maionese picante
    - 3 a 4 colh de celola passadas no processador
    - 1 colh sopa de pepino em picles
    - 1 colh chá de molho inglês
    - 1 colh chá de mostarda
    - sal
    - salsinha e cebolinha
    5o. o molho tradicional de fondue de carne q desta vez foi o menos requisitado
    - 1 vidro de catchup
    - 1 xic de maionese
    - 1 xic de creme de leite fresco
    - 1 colher sobremesa de molho inglês
    - 1 colh sopa mostarda
    - sal

    ResponderExcluir
  3. marcia haja criatividade mulher! no começo pensei onde ela vai encaixar a frase e nao é que deu certo...adorei o conto, bem filho da metropole! bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o conto!!! Merecia ser publicado! beijos! E os óio?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante