"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Brie recheado; risoto de funghi



O brie não estava lá estas coisas apesar de ser um danish brie. Bem, picamos tâmaras e damascos na proporção de 1 para 2.

O queijo brie foi amassado com garfo.

Enrolando as frutas no brie e fazendo bolinhas, depois envolvendo com sementes de papoulas, fica nossa sugestão de couvert.
O risoto de e cogumelos, desta vez, foi feito assim: dourando cebolas picadíssimas e alhos idem, refogar o arroz herbóreo (sem lavar, please), , juntar funghi secchi (depois de deixados hidratar em água quente até amolecer e picar), alho poró, tomate sem pele e sem semente, champignons coratdos em lâminas, presunto cozido, tudo isto em pedacitos bem pequenos. Juntar um pouco de vinho branco ou conhaque, pimenta do reino, sal, e outro tempero que goste (orégano, mangericão, tomilho etc etc) e depois ir regando aos poucos com água quente e mexendo sempre, até ficar no ponto de maciez e umidade do arroz da sua preferência.

7 comentários:

  1. Humm, que belo aspecto!
    E eu que nunca fiz risoto, apesar de adorar.
    Respondi no post.
    Qualquer coisa, pergunte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei do risotto, mas essa sugestão das bolinhas de queijo para entrada, deixou-me louca!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. não sei se tire um pedacinho de risotto ou se prove as bolinhas...
    posso tirar um pouco dos dois?

    ResponderExcluir
  4. O risotto tem um aspecto fantástico!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, as frutas no brie adorei e o risotto tb, aliás não sei qual mais.. DEMAIS!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  6. Blogueiros gulosos do meu Brasil (e de Portugal),
    Eu podia estar roubando, blá blá blá, mas na verdade venho é pedir sua ajuda mesmo. Acontece que já está na hora de mais um Menu For Hope, e dessa vez o Brasil foi convidado para entrar na dança.
    Explico: o Menu For Hope foi criado há cinco anos por Pim Techamuanvivit, do blog Chez Pim (http://chezpim.typepad.com/), para ajudar as vítimas do Tsunami, e deu tão certo que vem arrecadando uma grana para boas causas desde então. Como? Leiloando doações de blogueiros do mundo todo; coisas como jantares em restaurantes, livros autografados, cestas com coisinhas gostosas típicas de uma determinada região. Em 2006 essa brincadeira arrecadou quase 63 mil dólares para o Programa Alimentar Mundial da ONU (http://www.wfp.org/portuguese/), e esse ano pretende direcionar a ajuda para um programa de alimentação escolar em Lesotho, na África.
    Se você acha que pode ajudar essa causa bacana – seja doando um prêmio ou só divulgando o leilão no seu blog - entra lá no meu Apetite (http://apetite.blogspot.com/) para entender melhor como funciona a coisa.
    Obrigada pela ajuda, amiguinhos.
    Beijo,
    Joana

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante