"Certas dietas são simples. É só cortar açucar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pães, biscoitos e os pulsos."

Pesquise aqui culinaria e fotografia na web

sábado, 3 de novembro de 2007

Peixe, saladas, flores e HQ


Entrada: Salada de tomates com kiwi ( os tomates já temperados com limão, folhas do orégano frescas, verdes, sal e azeite de oliva);
salada de repolho cortado bem fininho, cenoura ralada e abacaxi cortado , temperado com um mix de creme de leite e maionese, mostarda de Dijon, açucar. A adição de açucar deve ser feita aos poucos. Esta salada é doce, mas o gosto depende de cada um. Aqui foi feito assim: 1/2 xícara de maionese, 1/4 xic. de creme de leite, 1/2 limão, 1 colher de sobremesa de mostarda, sal e pimenta do reino em pitadinhas.





Tudo isto para acompanhar o lombo de surubim, temperado com limão e sal e pim. do reino, 5 horas antes.
Enquanto o surubim estava no forno ( 25 minutos), foram misturados 1 copo de creme de leite sem soro ao caldo de 1/2 limão, raspas de 1 limão, sal, alcaparras e cascas secas de laranja , tudo mexido no fogo brando por uns 5 minutos. Este creme foi colocado sobre o lombo do peixe quando ele saiu do forno.
O que não tem nada a ver com isto é esta flor amarela. É a flor do Pau Brasil, eu nem imaginava que houvesse, o perfume, infelizmente não dá para passar aqui. Esta árvore foi trazida por Fido e Tatu quando inauguramos esta casa; está para fazer 5 anos; uma mudinha pequenininha, com um palmo de altura. Hoje ela deve ter perto de metro e oitenta e está cheia de flores como esta que aí está ao lado do livro do Camões, quadrinhado pelo mesmo Fido!

7 comentários:

  1. achei as fotos lindas... que linda palete de cores. beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. nossa esse surubim deve ter ficado incrivel...e as flores do pau brasil sao lindonas!!! nao conhecia! bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu tiro o chapéu, pois tenho como certo que estava uma maravilha!

    ResponderExcluir
  4. Menina, nunca tinha ouvido falar em flor do pau-brasil... lindinhas!!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. Meninas, ola eu também não imaginava flfores no pau brasil. a árvore está linda e perfumada. beijos

    ResponderExcluir
  6. Comida magnifica e mini arvore linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Menina, que delícia de salada. E o surubim...ai, que vontade de comer..só quando for em casa agora.dó!Gostei de saber da flor do pau brasil. Estou atualizando as minhas visitas aos blogs querido.andei com o tempo bem escasso.Desculpe o sumiço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar aqui, sua opinião é importante