250 g de alcatra moida para 2 xíc. de farinha de pão feita na hora (3 pãezinhos franceses torrados e passados no processador), temperados com salsinha, cebola desidratada, sal, pimenta do reino e alho. Com tudo misturado fiz uma bola grande, parti ao meio, coloquei uma boa porção de mussarella de búfala picada no centro e juntei formando novamente a bola. Passei na farinha de pão. Não usei ovos e não quiz fritar, o que seria mais correto. Coloquei em forno préaquecido em temperatura média por 35 minutos, em assadeira untada com azeite de oliva.
Entretanto, fiz um molho de tomate básico com os ingredientes mostrados. Coloquei o molho sobre canelones, de queijo e presunto, que já estavam no refrigerador e levei-os ao forno por 15 minutos. Ficaram prontos junto com o canelone. Parmesão ralado por cima.
Mas que este ficou bom, ah ficou!
ResponderExcluirO molhinho de tomate tb é delícia!
Bijinhos,
Uau que tentação este teu prato amiga!
ResponderExcluirBeijos
Que maravilha adorei a receita um beijo. Natércia:))
ResponderExcluirPodem não ter ficado iguais aos do restaurante, mas estão com um aspecto simplesmente delicioso.
ResponderExcluirbjs
Olá Márcia, o que vale é tentar, assim a receita ganha tua personalidade, com todos esses ingredientes gostosos e esse temperinho é cero que ficou muito bom! Beijinhos!
ResponderExcluirGostei nuito desta receita...beijinhos doces
ResponderExcluirCada vez que venho aqui engordo meio-quilo. Um beijo e bons petiscos.
ResponderExcluirQue perdição!!!Realmente delicioso!!Bjos
ResponderExcluirVoce tem razao o polpetone de la eh mesmo muito bom. O seu me parece bom tambem. Valeu a tentativa, neh! beijo
ResponderExcluirIsso parece-me ser uma delicia!
ResponderExcluirFicou lindo e deixou-me com vontade de provar.
Beijocas
O polpetone do Jardim di Napoli é tuuudo de bom,eu juro que vou lá só para comê-lo, mas o seu não deixa nada a desejar!!!
ResponderExcluirBjs,
Cris